segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

O que eu mais gosto no Natal???


Se esta pergunta fosse colocada a muitos de nós as respostas iriam divergir. Pois alguns gostam mais das prendas, outros gostam dos doces, outros gostam mais da reunião com a família, etc.
No meu caso, o que eu mais gosto no natal é de fazer o presépio. Gosto de enfeitar a árvore com as fitas, as bolas, a estrela e uma série de outros enfeites que tais. Gosto de pegar na minhas muitas figuras e de fazer o presépio, com cães, gatos, pescadores, banda de música, rio, moínho, castelo, pastores, ovelhas, reis magos, a Maria e o José, os animais, o menino jesus entre outras figuras. Gosto de fazer o presépio junto com a minha mãe pois, só assim sinto que é natal, só assim consigo ser inundada pelo espirito natalício, aquela sensação de paz, união e partilha.
Claro que também gosto de outras coisas relativas ao natal, gosto de dar e receber prendas, gosto de escrever postais de natal e enviar a família e amigos, gosto de ver as ruas enfeitadas com muitas luzes e alegria. Porém, nada é melhor do que fazer o presépio, na nossa casinha junto de alguém de quem se gosta (no meu caso, este ano, mãe e namorado).




Sem comentários: