quinta-feira, 19 de outubro de 2017


Apesar de muitos poetas e escritores tentarem defini-lo, apesar de muitos seres humanos passarem a vida a tentar percebê-lo e decifrá-lo, apesar de todos acharmos que temos uma ideia definida sobre aquilo que ele é. Apesar de tudo isto, eu digo apenas que, o amor é um lugar estranho. Talvez possa parecer cliché usar um titulo de um filme para descrever uma emoção humana de contornos tão profundos e incógnitos.

Digo que é um lugar estranho, porque foi assim e, por vezes, é assim que o sinto. Fui surpreendida por este sentimento de um momento para o outro, apesar de anteriormente achar que ele não existia. Porém, tudo pode mudar, quando a vida nós confronta com aquilo que pensamos ser um mito, criado para permitir às pessoas não viverem sozinhas e para manter o ritual de acasalamento que dá origem a outras vidas. O meu norte passou a ser o meu sul. E ainda hoje me questiono como poderá ser real este sentimento que ninguém consegue descrever mas que muitos procuram a sua vida inteira incessantemente.

Como se transforma uma atracção ou uma cumplicidade especial num afecto tão intenso? E quem dita quem será o "princípe encantado"?

Parece tão surreal que algo tão abstracto como um sentimento tenha a capacidade para nos alterar, para fazer com que seja criada um ligação profunda entre duas pessoas. Que seja capaz de nos tornar pessoas mais tolerantes e que nos ajude a tornarmo-nos mais fortes pois temos a capacidade de ultrapassar os nossos medos pois temos alguém que nos dá a mão e apoia, até que sejamos capazes

Sem comentários: