segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Masha and the Bear

Cartoon Lover

    Ontem estava eu sem nada para fazer qaundo decidi (juntamente com a minha companhia) ir para o youtube pesquisar videos para passar o tempo e rir um pouco. Ao fim de alguns videos encontramos um video de uns desenhos animados russos "Masha and the Bear". Que tesouro! Uma menina de 3 anos que dá cabo da vida de um pobre urso que só quer paz e sossego.
    Cresci a ver desenhos animados e continuo a adora vê-los. Fico completamente hipnotizada por eles. Não é preciso perceber nada do que eles dizem para perceber o que se passa e nos sentirmos cativados. Nesse sentido acho que são verdadeiras obras de arte (alguns deles). Conseguem transparecer sentimentos, histórias e piadas e nem sequer precisam de falar para as percebermos...
    Quando os vejo continuo a sentir-me criança, num patamar onde tudo é mais simples e onde não existe uma complexidade tão grande como no mundo dos adultos, que me assuta por vezes!
    Talvez por isso, por vezes, me sinta como a branca de neve vinda do reino dos desenhos animados e que tenta perceber que mundo é este e como dar sentido à vida e ao mundo.
   

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Nem sempre é para ti...

Porque é que quando dizemos algo toda a gente pensa que estamos a falar deles, sobre eles ou a enviar algum tipo de indireta...
Será que não podemos dizer o que nos vai na alma sem que ninguém pense que é uma indireta ou um recado para eles?!
Mas bem... se a carapuça serve quem quiser que a meta!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Crua e dura

No mundo em que vivemos todos nos pedem para sermos nós mesmos. Porém quando o somos grande parte das pessoas não aceita a nossa sinceridade e a nossa capacidade de vermos o que de errado há com elas. Temos que ser sinceros mas mentir todo o tempo, metiras piedosas, mas nunca deixam de ser mentiras... Quando somos sinceros e dizemos o que pensamos de forma crua e dura, somos senmpre os maus da fita, ninguém nós aceita, mesmo quando temos toda a razão do mundo.
Aqueles que por vezes que se intitulam como amigos são uns seres estranhos que querem ouvir o que querem e não o que realmente nós achamos da situação ou deles. Vivemos numa era em que ninguém aceita a verdade, qaundo está é dura ou triste, todos querem que lhe seja tapado o sol com a peneira.
Pois eu, eu... não sou assim e já sofri muito nas mãos de pessoas que não aceitam a minha simplicidade e honestidade. Sou má, esquisita e até tenho humor negro....
Não, sou uma pessoa real que olha para o mundo e vê que nem tudo é perfeito e nem todos somos santos :)
Todos temos dentro de nós o mal e o bem e por vezes usámo-los
A vida por vezes é dura, o mundo por vezes é difícil, e as pessoas, por vezes, são muito pouco humanas e eu apenas encaro isso como sendo real, não quero que me tapem o sol com a peneira... Quero viver num mundo real e saber com quem e com o que posso contar!