quinta-feira, 10 de abril de 2008

"Não faço planos para a vida para que estes não estraguem os planos que a vida tem para mim" Agostinho da Silva.

Uma frase muito intensa que me fez pensar sobre mim e sobre tudo o que espero da vida. Gostava de poder ter a serenidade para me sentir assim. Ser capaz de conter a minha mente e não pensar nem planear aquilo que se segue. O futuro apesar de estar nas nossas mãos nunca é certo, é um livro aberto onde cada epata é escrita e reescrita. Podemos querer tantas coisas e sonhar, porém a vida, por vezes, surpreendemos como se estivesse à nossa espera e trocamos as voltas. O caminho nem sempre é claro ao início, tornasse menos escuro a cada passo que dámos mas nunca nos mostra o objectivo ou a meta final. A vida levamos por locais incertos, cria para nós metas para as quais não estavamos preparados e, neste momento nada do que sonhámos, queríamos ou pensávamos tem lógica ou sentido. Qual a finalidade de planear aquilo que por si só já é incerto? Porque não aprendemos a conviver com as circunstâncias e com a serenidade de aceitar que do futuro nada sabemos? Viver ao sabor da maré, aceitar aquilo que a vida nos dá e não viver na constante obssessão de controlar aquilo que é o incontrolável!!!!
Procuro cada vez mais ser assim mas é difícil...

2 comentários:

Anónimo disse...

Definitivamente, tu tens um dom. Já te disse que devias ser escritora? Se calhar é esse o plano que a vida tem para ti ;) É que tu tens o condão de pôr por palavras aquilo que as pessoas comuns como eu sentem, mas não conseguem expressar de uma forma tão bonita! Continua assim! Beijinhos

Anónimo disse...

A minha luta diária tb é essa rach.. é difícil, e acho k nunca deixamos por completo de tentar fazer planos para tudo..mas podemos tentar! =)
lú**