sábado, 26 de abril de 2008


Ontem foi dia de mais uma incursão pelos trilhos de gerês.
Levantamo-nos bem cedo e partimos rumo a este pedaço de terra que ilumina o olhar a qualquer um.
Depois de chegarmos ao local pretendido iniciámos a nossa caminhada. Por entre pedras e calhaus que nos magoavam os pés, popr entre subidas e descidas vertiginosas, entre prados e montes, lá andamos perdidos no coração da natureza comemorando assim a liberdade (já que era 25 de Abril).
Porém devo confessar que tenho muito pouco talento para andar no monte pois passo a vida a escorregar e quase a cair!!! Mas, a parte positiva é que chegeui inteira a casa, sem pés partidos nem torcidos. Apesar de muito mas mesmo muito cansada pois andar no monte custa o triplo que andar no asfalto, mas que corre por gosto não cansa!
Foi um dia agradável, num local muito belo e com excelente companhia e, apesar das quedas, valeu a pena porque vale sempre a pena passar por locais assim intactos e puros, onde a civilização não penetrou ainda e onde a natureza reina na sua essência.
Hoje, no dia seguinte, sinto-me completamente exausta e para além disso estou com uma crise alergia gigantesca porque continuo a ser alergica a maior parte das plantas que existem no planeta e, também as plantas do gerês!!! (nem tudo pode ser positivo)
Concluindo foi um momento para mais tarde recordar, o dia da liberdade passado na verdadeira liberdade...

1 comentário:

Anónimo disse...

K inveja!!! Não há nada como cair e magoar os pés nas pedras, e sujar-se na terra, e cansar-se a andar, e apanhar umas alergias, porque tudo isso faz parte da maravilha que é estar em contacto com a natureza, na verdadeira mata (que é o que eu chamo ao que vocês chamam campo ou monte ou zona arborizada... lolol). Eu, nesse dia, estava em casa a trabalhar na minha tese :( Mais uma vez, k inveja!!!