sábado, 23 de agosto de 2008

Balanço...

Hoje custou tanto levantar-me... Depois de ter ido a S. Bento a pé e de pensar que ia ter de desistir porque o meu pé e o meu joelho me começaram a dor fortemente.
Porém, o percurso até teve alguns momentos interessante, onde me valeu o meu irmão e uma amiga minha. Tive momentos de desespero, de riso, tive vontade de desistir e vontade de continuar, tive momentos em que me apeteceu chorar e outros em que me apeteceu correr...
Ao longo do percurso deparei-me a falar com o meu irmão sobre motivação. Qual a minha motivação para chegar ao destino? Se tivesse feito uma promessa seria fácil de perceber qual a minha motivação, mas não era o caso! Talvez no momento não tenha percebido qual era a minha motivação, porém agora depois de ter chegado ao Santuário de S. Bento percebi qual era. Era a vontade de me testar, de saber até onde posso chegar para me lembrar que, por vezes, tenho a tendência para me substimar mas que mesmo assim consigo alcançar o objectivo final (nem que seja cheia de dores).
A motivação é mesmo um mecanismo interessante. Possuímos motivos intrínsecos e extrínsecos que nos impelem a alcançar uma meta. Porém, por vezes, não conseguimos perceber quais essas motivações e forças que nos impelem para algo, só depois de atingirmos a meta percebemos o que nos fez agir e lutar por um determinado objectivo. Nesta minha caminhada, este foi o caso!
Apesar do balanço final até ser positivo, tenho dores nos pés e nas pernas e tenho sono... Quero a minha caminha e em vez disso tenho uma cadeira dura, uma secretária e um computador... lol

Sem comentários: