sábado, 2 de agosto de 2008

Paris - Parte IV

Depois de mais umas passeios por Paris. Depois de ir visitar a Ópera de Paris, depois de ver as Galerias La Fayette, cheias de marcas exorbitantes e preços com excesso de dígitos. Depois de ir ao meu lugar preferido em Paris - o Sacré Couer - onde podemos observar toda a cidade num lugar magnífico e onde Paris passa mesmo a ser um lugar mágico. Onde podemos percorrer ruas pequenas, onde pintores realizam os retratos dos turistas, onde a vida nos sorri e o nosso rosto se ilumina... E já agora, depois de me perder a tentar encontrar o dito Moulin Rouge, que acabei mesmo por não encontrar!
E depois de voltar ao Louvre e voltar a percorrer aquele enorme museu, onde nos sentimos uma parte tão pequena do mundo que chega a assustar. Depois de tudo isto e depois de passar dois dias a ser torturada por duas primas minhas que disputavam a minha atenção, o meu colo (e que para além disso eram eléctricas), a viagem chegou ao fim.
Chegou o momento de apanhar o avião e voltar para Portugal. Não queria voltar, queria ficar lá. Construir uma nova vida e procurar uma oportunidade que me tirasse da monotonia e tristeza diária que é acordar e saber que pouco possuo.
Voltei a ter esperança num futuro melhor e mais feliz, foi isso que Paris me deu e era sem isso que eu não queria ficar. Mas, voltei, apanhei aquele avião e o mundo continua a girar e eu estou aqui perdida na mesma rota sem rumo...

Sem comentários: