terça-feira, 4 de março de 2008

"Sapatos de rebuçado"

Aqueles sapatos…
Aqueles sapatos vermelhos que chamam por mim naquela montar… passo mas tenho que parar, é como se me atraíssem e não consigo continuar o meu caminho. Tenho que parar e contemplar aqueles sapatos vermelhos que brilham, aqueles sapatos que parecem doces assim como um rebuçado. Aqueles são uns sapatos de rebuçado que me pedem para serem experimentados, calçados, comprados e que querem ser passeados no meus pés…
Aqueles sapatos… não consigo resistir-lhe! Entro na loja, experimento-os e compro-os. Agora ficam guardados no meu armário na sua caixa a espera de uma ocasião que os mereça… aqueles sapatos são dignos de um evento único, um momento inesquecível, não posso simplesmente usá-los em qualquer momento!
Continuo a espera de um momento em que possa usar aqueles sapatos de rebuçado, lindos mas nada práticos, mas o momento não chega. E se o momento nunca chegar… será que valeu a pena o preço que paguei por aqueles sapatos?
Aqueles sapatos são como tanta coisa na vida… Comprámos a embalagem, muito bonita e muito perfeitinha mas depois será que o conteúdo vale o preço que pagámos pela embalagem?
Será que valia mais a pena comprar aqueles sapatos vermelhos, doces como um rebuçado, que me atraíram naqueles momento mas que nunca poderei usar e que apenas servem para ocupar espaço no meu armário? Ou será que teria sido melhor comprar uns sapatos pretos, simples e confortáveis, que pudesse usar em qualquer ocasião e vezes sem conta?

(Nunca ninguém nos disse que tomar decisões era fácil!!!)

Sem comentários: