domingo, 9 de março de 2008

Sunday...






Domingo!!!


Passeio de família... é acordar bem cedo, pegar nas tralhas e rumar ao destino (por vezes mais certo e outras vezes mais incerto).


Hoje decidimos ir ao Douro... passar pela Régua... S Leonardo da Galafura... Foz Côa... Vila Flor... Mirandela e voltar ao lar, doce lar...


Passar por entre montanhas e montanhas...

Sucalcos e sucalcos, construídos para reduzir a erosão mas que parecem ter estado sempre lá e que tranformam a paisagem da região num momento único, um local digno de umas das 7 maravilhas do Mundo...

Continua a viagem e derepente olhando para o lado surgem com o seu colorido as amendoeiras em flor, brancas e cor-de-rosa, dão vontade de ir lá fora e recolher uma flor para contemplar durante o resto da viagem...

Um passeio de Domingo, um passeio de família, uma viagem que nos encanta a cada passo e nos mostra a natureza de uma região...

Por fim, posso sinceramente continuar a dizer que mantenho a minha paixão pelo Norte de Portugal...

"E em breve os nossos males esqueceram ante a incomparável beleza daquela Serra Bendita" (Eça de Queirós)

"Da vista do Monte descobrem-se... bosques coroados pelas agulhas das torres, rios que serpenteiam por entre almargens e ervaçais, enfim, o Minho, o espectáculo prodigioso, que faz amar Portugal..." (Camilo Castelo Branco)

2 comentários:

Lúcia Lopes disse...

Fizest mt bem linda! parece mentira..os meus pais tb fizeram exactamente esse roteiro no domingo! eu não fui..fikei sozinha em casa a fazer um relatório de formulação de caso.. :( é a vida né? beijonho**

Lúcia Lopes disse...

Fizest mt bem linda! parece mentira..os meus pais tb fizeram exactamente esse roteiro no domingo! eu não fui..fikei sozinha em casa a fazer um relatório de formulação de caso.. :( é a vida né? beijonho**